segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pele de pêssego!

Dicas para uma pele incrível 

Algumas das dicas básicas para cuidar da pele são usar o protetor solar, hidratar a pele, remover a maquiagem antes de dormir e lavá-la bem. Todas estas dicas são ótimas e NUNCA devem ser esquecidas, mas podemos ir além. Conheça mais alguns segredinhos para uma pele incrível, sempre. 

  • Sem estresse 
Diminua o estresse, ele produz radicais-livres, inimigos de uma pele jovem. Estas moléculas não permitem a restauração das células e aceleram o envelhecimento do nosso organismo. Apesar de não ser uma tarefa fácil, há maneiras de melhorar o humor e livrar-se deles. Pratique esportes, ioga e meditação. Até mesmo um banho bem quente e relaxante ajuda a diminuir os níveis de estresse da nossa vida.

  • Durma bem e o suficiente
Durma o máximo que puder, porque o sono é o momento de recuperação para o corpo. É neste período que o organismo restaura os músculos e substitui as células mortas. A quantidade de horas de sono varia de pessoa para pessoa, mas as pesquisas demonstram que o período entre seis e oito horas por noite é a média ideal para manter-se saudável.
É igualmente importante ter um bom sono, pois é nos estágios mais profundos que este processo de rejuvenescimento celular acontece.

  • Beba muita água
Mantenha-se hidratada. Beber muita água mantém as células saudáveis. Evite, sempre que possível ingerir álcool, expor-se ao ar-condicionado ou calefação central, pois estes fatores causam desidratação. Não se esqueça as células são compostas grande parte por água e o organismo precisa de líquidos para manter-se belo.

  • Cremes para pele
Nem mesmo o creme mais caro e exclusivo consegue parar o tempo e manter a pele jovem para sempre. Mas, eles ajudam, e muito. Cremes que contém antioxidantes, como as vitaminas A, C e E, comprovadamente estimulam a restauração das células.
A vitamina E hidrata e suaviza a superfície da pele, reduzindo linhas de expressão e rugas. Você ainda pode comprar cápsulas na farmácia e extrair o líquido delas para passar diretamente na pele. No dia seguinte basta lavar o rosto e usar protetor solar.
Já vitamina A oxigena a pele, reduzindo o surgimento de rugas. Esta vitamina também é chamada de retinol e é encontrada em muitos cremes anti-idade. Na alimentação você pode ingeri-la no leite integral e derivados, em carnes de fígado, na cenoura, abacate, pêssego, entre outros.
A mais famosa das vitaminas, a C, ilumina a pele do rosto, melhorando a circulação e a produção de colágeno.Você a encontra em frutas cítricas, vegetais escuros e verduras como o pimentão.


Então meninas, vamos cuidar da pele para a chegada do verão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário