sexta-feira, 12 de abril de 2013

Batom vermelho é sexy e chique

Se você nunca usou um batom vermelho, que tal experimentar nesse fim de semana? A cor forte é sucesso desde os tempos da Marilyn Monroe e deixa qualquer mulher muito mais sensual e feminina. Mas antes de qualquer coisa, é importante descobrir qual tom é o ideal para o seu tipo de pele. E é o espelho que dirá se o batom escolhido ficou bom em você, ou não.


Escolhida a cor, é necessário que você siga algumas regrinhas para que o batom realce o seu lábio e, mais importante, não borre e não saia facilmente.

1. Antes de mais nada, é importante preparar os lábios. Se a boca estiver seca e descascando, faça uma esfoliação (misture um pouco de hidratante labial com açúcar e passe suavemente nos lábios). Depois passe novamente o hidratante labial (só ele!), um pouco de base e pó, que vão fixar a cor do batom.


2. Você pode aplicar o batom com o dedo ou um pincel próprio para isso. Usar diretamente o batom pode deixar os lábios muito carregados. Após, retire o excesso com um pedaço de lenço de papel, passe novamente o pó e reaplique o batom. Isso vai fazer com que a cor dure muito mais tempo. Como é sempre difícil passar certinho,  use um cotonete com demaquilante para corrigir qualquer borradinha. Tem quem goste de usar lápis de contorno labial... Isso também ajuda a segurar o batom!


3. Ao usar o batom vermelho, é preciso seguir aquele velho conselho: boca tudo, olho nada. O vermelho já dá o impacto necessário, portanto, o restante da maquiagem deve ser bem natural.


4. Você vai comer, beber, transpirar, beijar e, sim, o batom vai sair. Por isso, carregue o batom na bolsa para replicar no decorrer das horas. Mas se você quer curtir a noite toda, por exemplo, durante uma festa, sem se preocupar com a maquiagem, invista em batons de longa duração. Outra dica, não tão eficaz, é aplicar um pó translúcido após passar o batom. Isso vai prolongar um pouco mais o resultado.




O batom vermelho pode ser usado em todas as ocasiões, tudo vai depender do seu estilo. Experimente! Você não vai se arrepender!

Beijos,
Equipe M. Huntt

Nenhum comentário:

Postar um comentário