terça-feira, 30 de abril de 2013

Dicas para cuidados de pele e cabelo no inverno


Não basta ter um look perfeito: a pele e o cabelo também tem que estar impecáveis! E já que estamos nos aproximando da estação mais fria do ano, que tal redobrar os cuidados? Confira algumas dicas para a pele e o cabelo!

Para a pele:

Hidrate sempre! Muito mais do que costuma no verão. Aplique hidrante sempre após que tomar banho, lavar o rosto ou as mãos. E aquele banho longo e muito quente, mesmo sendo uma delícia, pode desidratar a pele, por isso cuidado. 


A esfoliação é essencial para evitar que a pele fique com aquele aspecto esbranquiçado e ressecado. Já o protetor solar é fundamental para proteger, por isso passe sempre que sair de casa. 


Não esqueça de hidratar os lábios para evitar que eles fiquem rachados.


Já para os cabelos, as dicas são:

Evite água muito quente: ela retira o óleo protetor do couro cabeludo, deixando o cabelo ressecado e quebradiço. Caso ocorra o ressecamento, faça uma hidratação semanalmente. 


Antes de usar o secador, use sempre um protetor térmico nos fios, assim eles ficarão protegidos do ar quente. E atenção: dormir com os cabelos molhados torna os fios ainda mais quebradiços, por isso, sempre seque o cabelo antes de se deitar!



Além disso, ensinamos duas receitas caseiras para ajudar a pele e o cabelo no tempo frio:

1) Misture três colheres de abacate com uma colher de iogurte natural e passe no rosto ou nos cabelos limpos. Deixe agir por 20 minutos.  

2) A segunda opção é misturar três morangos, uma colher de iogurte natural, uma colher de aveia com um pouco de mel. O modo de aplicar é semelhante ao primeiro. 



Dicas ótimas que seguimos para estarmos sempre lindas!
Beijos, 
Equipe M.Huntt


Nenhum comentário:

Postar um comentário