quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Elas são um charme!

Elas podem ser quadradas, redondas, podem ser encontradas em formato de animais e objetos, variam no tamanho, pequenas ou grandes, de algodão, fuxico ou seda, lisas, estampadas, de patchwork… quando se trata de almofadas, existem várias opções para decorar sua casa e deixar o ambiente mais aconchegante ! 

As almofadas, como todo objeto de decoração, são capazes de transmitir a sua personalidade e estilo, para criar um clima romântico aposte nas estampas florais com cores em tom pastel, e mesmo que você faça uso de cores como rosa e lilás, dependendo do tom você chega ao romântico sem parecer infantil. Para um ambiente sofisticado basta usar o contraste de claro e escuro. Preto com branco, cinza, bege, areia, dão um ar moderno e arrojado.







As almofadas também podem variar de acordo com as estações do ano, no verão, opte por cores mais claras ou cítricas, e panos mais leves como o linho e a seda. Já no inverno escolha tons mais escuros e tecidos pesados como o veludo e a camurça.


Uma dica importante é, tenha sempre capas de almofadas de cores e tecidos diferentes, você será capaz de criar um visual inovador a cada troca. Mas nunca se esqueça de ter bom senso, além das almofadas, o seu ambiente vai contar com cortinas, tapetes, etc, sempre mantenha uma harmonia entre esses objetos decorativos.



Vamos decorar a casa para receber o final de semana meninas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário