quarta-feira, 10 de julho de 2013

Alimentos que emagrecem

Oi, gente!

Que todo mundo tem a neura de perder pelo menos um quilinho não é novidade, mas que tal acrescentar alguns alimentos que enxugam as medidas e ainda são saudáveis nas nossas dietas? Hoje trazemos uma lista com alguns que devem ser acrescentados na rotina.

1) Chia: Essa semente é rica em Ômega 3, ela tem a função de saciar e ainda faz com que a comida chegue mais devagar ao intestino. Uma pesquisa feita pela Univali comprovou que a inclusão de Chia na alimentação reduziu em 20% a ingestão de comida.


2) Aveia: Também tem o poder da sensação de saciedade. Ela reduz a absorção de gordura dos alimentos e equilibra o rimo intestinal. Mas em contrapartida é necessário ingerir bastante água durante o dia. A aveia ainda ajuda a controlar o colesterol. Dica: Adicione uma colher de sopa ao dia em frutas, iogurtes, sucos, ou saladas.

3) Chá Verde: Ele é diurético, desintoxicante e estimulante. Quer mais? Não contém calorias! Esses benefícios do chá vêm das substâncias cafeína e catequina, que ajudam a impulsionar o metabolismo. A quantidade sugerida por nutricionistas é de 4 a 6 xícaras por dia, de preferência antes das refeições.


4) Gengibre: Assim como a canela e a pimenta, esse é um alimento termogênico, ou seja, impulsiona o metabolismo, aumentando a quantidade de calorias gastas para manter o organismo funcionando. Além disso a raiz ajuda a prevenir doenças. Use em chás e saladas. Boa dica para comer um pedacinho com sushi, não?


5) Laranja: Ela possui pectina, uma fibra solúvel que dificulta a absorção de gordura. A fruta também diminui o índice glicêmico da refeição quando combinada com outros alimentos, ou seja, ela evita picos de insulina hormônio que favorece o estoque de gordura. 


Que tal acrescentar esses alimentos na rotina? Eles podem ser encontrados facilmente em supermercados e casas de produtos naturais. Saúde e ainda um "shape" mais definido com pequenas mudanças.

                                                                                                            Beijos,
                                                                                                            Equipe M. Huntt

Nenhum comentário:

Postar um comentário