quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Evitando a temida ressaca

Oi, gente!

Carnaval chegando e claro, muita gente vai aproveitar as festas. É uma época de ouvir muito a frase "open bar", e mais ainda de curtir esse tipo de evento.


Mas o que sempre vem com tudo isso é aquela ressaca que não desgruda de nós no outro dia. Então como fazer para se recuperar antes do próximo evento? Afinal, no carnaval a tendência é que aproveitemos ao máximo, pois são muitos dias de festa. A primeira dica: hidrate-se ainda na festa.O ideal é intercalar a bebida alcoólica com água, ou melhor ainda, quando sentir que a bebida "pegou", tome um refrigerante ou suco, para aumentar a glicose.


Outros cuidados que você deve ter para evitar muita dor de cabeça no pós drink:

- Coma algo antes de consumir bebida alcoólica, mas algo que vá te sustentar, nada de comer três folhas de alface e achar que vai ficar tudo bem, certo?

- Não misture bebidas alcoólicas.

- Tente não exagerar na dose

- Ao chegar em casa da festinha, beba pelo menos dois copos grandes de água.

- Beba aquilo que você está acostumado, conheça seu corpo.

- Não caia na besteira do mito popular de que "ressaca cura ressaca", pelo contrário, só vai piorar depois de tudo isso.

- Repouso até a próxima farra. Muito repouso!

- Não existe remédio milagroso, então se a sua vó oferecer um chá daqueles bons pro estômago, do tipo boldo, pode ser uma opção, mas também os analgésicos vão diminuir os reflexos da bebedeira.


Sintomas de uma ressaca daquelas:

  1. Enjoo, e indisposição intestinal -  O álcool irrita a parede do estômago, porque aumenta a produção de suco gástrico. Fique atento que as bebidas mais fortes, com maior concentração de álcool, causam um estrago bem maior. Em alguns casos a pessoa pode vomitar. (éca)
  2. Dores no corpo - Perdemos alguns mineiras por causa da desidratação causada pelas bebidas, mas eles são importantes para a estrutura da fibra muscular, então sem eles, fica tudo mais sensível, e dolorido, claro.
  3. Dor de cabeça - Quem bebe demais, tem desidratação, e isso reflete no corpo todo. Esse álcool todo, diminui a coagulação do sangue, causando desaceleração do fluxo sanguíneo no cérebro. Aí, claro, eles se revoltam e se dilatam, causando a dor.
  4. Fotossensibilidade - Os olhos ficam irritados à luz, porque o sistema nervoso fica debilitado, já que está "intoxicado" pelo álcool.
  5. Sede - Todo mundo diz "ah, cerveja é diurético", claro, a bebida leva os nossos rins a produzirem muita urina. E lógico, pra tudo isso acontecer, acabamos perdendo uma quantidade grande de água no corpo, que fica desidratado. E o nosso corpinho implora por essa água de volta.


Então já sabem, por favor, cuidem-se e não entrem no caneco, aproveitem com consciência!


                                                                                                     Beijos,
                                                                                                                   Equipe M. Huntt


Nenhum comentário:

Postar um comentário