quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Transformação de ambientes

Oi, meninas.

Hoje nós trazemos aqui no blog uma dica para quem quer transformar um espacinho de casa em um escritório, ou uma sala de estudos. É uma tarefa relativamente fácil, mas requer cuidado, para manter a organização do cômodo e ainda o equilíbrio com a decoração.


A primeira dica é: saiba quanto de espaço você quer disponibilizar para isso antes de sair comprando os móveis, ou planejando.
Depois disso: Observe se o local escolhido é tranquilo, afinal você precisa de um ambiente para trabalhar ou estudar, o que requer muita concentração. Já imaginou querer trabalhar e a família resolver assistir televisão ao lado?
Outra coisa: não precisa ser uma sala inteira apenas para isso, dá pra ter boas ideias usando algum cantinho do próprio quarto. O importante é ficar longe da cama, para não bater a preguicinha, e ter uma mesa e cadeira disponível  para isso.



É importante ter um lugar tranquilo, que tenha uma janela próxima, boa iluminação e claro, espaço para guardar o material necessário.



A decoração também é muito importante, não é qualquer cadeira que serve, escolha aquela que vai ser confortável mesmo depois de horas sentada, e que também fique algo versátil. A escolha de cores é essencial, afinal não adianta fazer um quadrado rosa pink, se a o resto da casa é todo nude. O ambiente deve ficar clean, e ao mesmo tempo com a cara do trabalho. Afinal vai ser um dos lugares mais frequentados por você.




Uma estante com livros compõe o ambiente de forma clássica e ao mesmo tempo sutil, além disso um mural faz com que você tenha uma organização visual. Inspirações, fotos e bilhetinhos com horários podem ficar presos ali.


Gostaram? Então planeje já a sua área!
                                                                                                                                 Beijos,
                                                                                                                                 Equipe M. Huntt


Nenhum comentário:

Postar um comentário