segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ano novo, promessas novas!

Oi, gente!

Começo do ano é sempre uma ótima época para repensar atitudes que não foram tão boas no ano que passou e criar novos objetivos para os dias que estão chegando. A indicação de alguns psicólogos e coaches  é fazer uma lista de objetivos e prioridades. Assim fica mais fácil visualizar e assim além de lembrarmos o que queremos atingir, podemos criar estratégias para alcançarmos as conquistas.



Outra opção bacana, além da lista é aproveitar a época e criar uma agenda de compromissos e organizações pessoais como pagamentos, consultas e reuniões. É legal ter duas e montar separadamente a agenda de trabalho, com a pessoal, sem esquecer de anotar em ambas os compromissos que possam ser em comum, ou que tenham alguma relação, para evitar marcar o oftalmologista no dia daquela reunião importante.



Você pode até se perguntar a utilidade de uma agenda de papel, em uma época de tecnologias, mas o cérebro humano ainda sente saciedade em riscar listas e compromissos. Portanto, além da função de organização, tem o fato prazer, ao apagar um objetivo que precisava ser cumprido.



Que tal fazer desse ano uma experiência diferente, com promessas possíveis de serem cumpridas? Ao invés de pedir para emagrecer 60 kg comendo apenas fast food, quem sabe trocar a meta por: voltar para a atividade física e comer doces apenas no final de semana? Mais fácil, não acham? Pense sempre naquilo que possa estar ao seu alcance, assim quando chegar dezembro novamente, no lugar de uma lista cheia de promessas infundadas e não realizadas, a sua pode estar lotada de risquinhos positivos, e você com certeza muito mais feliz.


Aproveite os próximos 358 dias do novo ano para ser feliz e fazer o bem para você e para os outros. Sinta-se livre, sinta-se bem com as suas atitudes. E foco, que é sempre necessário para alcançar as metas. Qual seu principal objetivo de 2013?

                                                                                                                                  Beijos,
                                                                                                                                  Equipe M. Huntt




Nenhum comentário:

Postar um comentário